segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

YOLO



Passei longos anos da minha vida acreditando e levando em consideração a opinião dos outros, vivendo a ilusão de que agradava a todos e que ninguém tinha do que falar de mim. Terrível engano. Não importa o que você faça, aonde vá, com quem esteja o quanto você tente agradar a todos, sempre vai ter alguém- sempre- que falará mal que te julgará que fará pouco caso. Isso a vida me ensinou. Aprendi da forma mais difícil. Quebrando a cara. Deixei de acreditar em muita coisa, comecei a acreditar em muita coisa, passei a ser alguém que eu nunca fui, que nunca quis ser, alguém sem essência alguma, só tentando ser alguém em que as pessoas gostassem. Acho que por muito tempo eu fui apenas uma embalagem, uma bem bonita e decorada, daquelas que se você olhasse provavelmente diria "Puxa, que bela embalagem, o produto aí dentro deve ser incrível" e provavelmente compraria. Pagaria caro inclusive. Mas tudo bem, a embalagem é bonita, você pensaria. Mas quando chegasse em casa e você abrisse a sua nova aquisição veria que não havia absolutamente nada dentro da embalagem, apenas uma leve mistura de oxigênio e outros componentes gasos, que nem sequer esperaram você dizer adeus e se foram. Acho que por muito tempo eu fui assim. Uma bela embalagem. Forte, segura, bonita. É, por fora... Mas por dentro vazia. Sinto que chegou a hora de preencher a embalagem, fazer um conteúdo e mostrar, que o que importa mesmo é o que existe dentro. Vou falar, vou sorrir, vou curtir, vou xingar, vou bagunçar... vou ser feliz. Vou me preencher, vou encontrar meu conteúdo e vou... ser eu mesma. Sem rótulos, sem embalagens, sem agradar ninguém. Enrrolei bastante, mas a mensagem é bem simples. Ser quem você é, sem se importar com o que os outros pensam, sendo apenas você sem exigências, sem cobranças, está acima de qualquer coisa. QUALQUER COISA. Acima de moda, beleza, dinheiros, bens, ter uma personalidade unica e lutar pelos seus ideais, é o que moverá o mundo, o seu mundo. Ficar tentando fazer as pessoas gostarem de você nunca a levará a lugar nenhum. Fazer uma coisa  porque "tá na moda" , "minhas amigas gostam" ou porque "quero impressionar" não foi e nunca será a melhor decisão. Eu sei disso, eu aprendi da pior forma. Aprendi isso comigo mesma, sozinha sem a ajuda de ninguem. Não espere, simplesmente faça acontecer, porque o tempo passa, ele  nunca vai te esperar. Busque e alcanse. Seja sempre você mesma e corra atras dos seus sonhos, que com certeza com esse sorriso lindo e essa coragem, você vai longe.




2 comentários:

  1. Eu também sofri um pouco com isso, e era péssimo, mas com o tempo você cresce, amadurece, e vê que essa é a maior bobagem do mundo. Que ser feliz do seu jeito é muito melhor. Lindo o seu texto, inspirador :)

    E a propósito Suzie,tem tag pra você lá no meu blog :DD

    http://bloghugehug.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo passa por isso um dia, seja homem ou mulher, velho ou novo, talvez seja uma fase... talvez não. O mais legal é quando se supera isso e segue em frente, mostra pro mundo quem você é. Mas fico muito, mas muito feliz mesmo que você tenha gostado do texto! Você é um fofa! e pode contar comigo para sua tag! :D

      Excluir

Comenta aqui!