domingo, 20 de janeiro de 2013

Fazendo a difrença


Não sei você, mas eu sempre tive a necessidade de  fazer a diferença, de ser alguém fora do comum, ser aquele "1 em um milhão", aquela pessoa que muda o rumo das coisas. Com o tempo, e algumas experiências fui aprendendo que a toda pessoa tem o potencial para atingir essa meta. Porque nem todos conseguem? Ah, porque nem todo mundo faz do jeito certo. Não que exista um. Mas exite jeitos menos errado, e que na minha opinião dão certo na maioria das vezes. Hoje em dia as pessoas seguem muita modinha. Não adianta fazer careta e dizer que não, você já entrou em uma sim que eu sei. Todos nós somos vítimas delas. Coisas que são cools no momento e que atraem os olhares, coisas que são legais, coisas que são superficiais. Ser influenciado por modinhas não é crime, o mundo é feito a partir disso, o que é ruim é você errar na dose e acabar deixando elas tomarem conta de você. Perder a sua originalidade, a sua essência, com certeza não te levará a lugar algum. Todas as pessoas que foram longe e que fizeram a diferença eram pessoas que pensavam diferente, que eram diferentes, elas eram originais. Claro que falar é muito mais fácil do que fazer/ser. A originalidade é uma coisa que cada ser humano carrega dentro de sí e muda de pessoa para pessoa. É uma coisa inexplicável, é aquela sacada inacreditável, é saber sobre aquele assunto melhor do que ninguém, é ter idéias geniais sem precedentes.
Mas também é preciso ter coragem para fazer a diferença. Ter somente as idéias não valerá de nada se você não a fizer acontecer, uma ideia por uma ideia é somente uma ideia. O que faz a diferença mesmo é a realização, a concretização. É você ir lá e fazer, botar a mão na massa. Não importando o tamanho da loucura, ou dá bobagem. Fazer com vontade, dedicação e capricho. Fazer a sua ideia dar certo da melhor forma possível é uma das coisas mais fodas que você pode fazer.
É claro que com uma pitada de força de vontade, perseverança e persistência tudo fica mais gostoso. Fazer a diferença no mundo não significa ser conhecido por todo mundo, significa apenas tornar algumas coisas diferentes, ao seu redor mesmo, mexer com algumas pessoas, mexer alguns pauzinhos, fazer o eco que produzirá a avalanche. É mostrar que você não é alguém comum que você faz a diferença.

2 comentários:

  1. Eu por exemplo, ando meio inconformada com a vida, reclamando muito, vendo apenas alguns pontos negativos. Acabei pensando melhor e percebi que reclamar simplesmente não adianta, fazer um pouco para mudar as coisas que é o certo. Agora tenho ideias borbulhando na mente, e tenho que seguir pelo próximo passo, e o mais importante, concretizar essas ideias.Seus textos são ótimos, e você tem razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu também acho que isso. Antigamente eu era assim também, eu mesma me autodepressiava, dizia que nunca ia conseguir nada e que tudo que eu fazia dava errado. Super negativa né? Daí aconteceu alguma coisa comigo nesse final de ano, que comecei a pensar diferente. Acho que o primeiro passo para as coisas darem certo é você acreditar, se você acreditar você consegue. Então acreditar, e persistir é que há, é o certo como você disse. Você não é a unica com idéias borbulhando na cabeça, pode acreditar! Agora é só botar pra acontecer! Boa sorte!

      Excluir

Comenta aqui!