terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A moda e eu


Bom, como o blog é novinho em folha, acho que antes de começar a falar sobre um assunto devo apresentar ele para você pessoa linda que lê o blog. Nada mais justo do que antes de chegar com uma enxurrada de posts falando sobre moda, vir aqui explicar como tudo começou e de onde surgiu esse meu interesse pelo assunto.
Tudo aconteceu por causa da minha mãe. Ela nunca fez outra coisa na vida além de costurar, (ela me contou que quando era criancinha de uns 4, 5 anos já brincava de fazer roupinha para as bonequinhas de pano dela) então quando eu digo que é desde sempre que minha mãe é modista eu quero dizer que é desde sempre meeesmo! E eu vivia indo pro trabalho dela e ficava mexendo nos tecidos, fazia roupinhas para mim, para minhas bonecas. Lá eu aprendi minhas primeiras lições de estilismo, aprendi a costurar, a bordar e a tricotar.  Hoje em dia ela tem um ateliê de roupas. Com o passar do tempo fui crescendo, e as idéias dentro da minha cabeça amadurecendo. Acabei  percebendo que assim como a minha mãe eu também queria seguir essa vocação. Parece uma trajetória simples e fácil não é? Mas antes de fazer essa escolha eu pensei em ser coisas como: Bailarina, dançarina, atriz, cantora, apresentadora, balconista do Mc Donald's (eu ainda não era vegetariana), veterinária, enfermeira, bióloga ( morar na beira da praia e cuidar dos golfinhos)e por ultimo, jornalista. Para ser bem sincera eu ainda estou em dúvida em ser Jornalista ou seguir o ramo da moda. Ou misturar os dois. No momento quem está ganhando é a ultima opção. 
Pra mim moda não é algo fútil e inútil, encaro moda como uma maneira de expressão, você pode  mostrar quem você ou o seu estado de espirito é através de uma roupa. A cultura de diversas sociedades é entendida a a partir das roupas que eles usavam! Acho que a moda quando usada da maneira correta não é nem um pouquinho fútil, mas sim uma forma de dizer quem você é.
No segundo semestre desse ano eu vou começar a fazer pesquisas sobre faculdades e vocações que eu quero seguir. Porque não acho legal começar uma faculdade e parar na metade porque "não era aquilo que estava imaginando", para evitar isso eu vou logo me prevenindo, já indo atras das faculdades, dos cursos e tudo mais. 

Então é isso! Esse só foi um postzinho que já devia ter feito a muito tempo explicando minha relação com a moda. Gostou, tem alguma dúvida? Pergunta aqui nos comentário! 

Ah e não deixa de seguir lá no twitter! @Umpandicornio



Beijos!!!







Suzie

6 comentários:

  1. O ferro de origem animal é melhor aproveitado pelo organismo. São melhores fontes de ferro as carnes vermelhas, principalmente fígado de qualquer animal e outras vísceras (miúdos), como rim e coração; carnes de aves e de peixes, mariscos crus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não são as únicas fontes! Estudos comprovam que mesmo uma pessoa vegetariana não consumindo as principais fontes de ferro ela consome 2x mais ferro do que uma pessoa onívora. E além do mais não é somente o ferro que garante nossa sobrevivência. :)

      Excluir
  2. valeu por apagar o outro comentário !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual outro comentário? O seu outro continua no post! http://princesadoasfalto.blogspot.com.br/2013/02/a-carne-e-fraca.html :)

      Excluir
  3. É, você podia misturar os dois! *-*' Acredite, praticamente todos que eu conheço - inclusive eu -, que estavam em dúvida entre jornalismo e outra coisa, mesmo escolhendo "a outra coisa", não quer se livrar do jornalismo, sempre tem uma vontadezinha dele... E o bom é que jornalismo é uma coisa que da pra se misturar com qualquer assunto, nee! *-*' Espero que pense bem e faça a decisão certa da facul, e depois conte aqui no blog! *-*'

    beijinhos~
    Sabe, Tipo Assim
    http://sabetipoassim.blogspot.com


    ps: como pode, uma pessoa se achar na razão, e argumentar algo em anônimo? :O E geralmente é ao contrário, né... Parece que alguns se sentem ameaçados pelos vegetarianos ultimamente, como se si próprios sentissem que estão errados. Não sou vegetariana, não penso em ser, e nem é nem porque gosto de carne e afins - a realidade é que nem como muito. MAS, eu acho que cada um tem sua escolha... Porque falar como se a do outro fosse ruim? Ou pior, se defender de uma ofensa/acusação que nem existiu... pfvr né~

    ResponderExcluir

Comenta aqui!