domingo, 24 de março de 2013

De mim para mim mesma: Cabelo vermelho e politicamente errada



Desculpe desfazer o encanto, não ser tão certinha quanto você imaginava, não ser o modelo, o padrão a ser seguido. Desculpe não ser a mais inteligente, não ser a mais bonita, não ser a mais criativa e nem a mais organizada. Desculpa não ser tão higiênica e não ter tão bons modos. Mas você deve se lembrar que eu dou meu lugar para velhinhas se sentarem no ônibus, também não deve esquecer que faço todas as lições  e sempre chego cedo em casa. Que não fumo e nem bebo. Que sou politicamente errada. Não sei comer de "pauzinhos", também não sei cantar, tampouco dançar. Sou péssima na cozinha, eu sou uma baleia de tão gorda. Não sei andar de salto alto. Não sei manter as coisas em seus lugares, não falo tão rapidamente quando penso. Não sei organizar meus sapatos e não uso maquiagem. Eu não sou o exemplo de garota que você deveria seguir. Não sigo os padrões desejáveis. Sejam eles morais, de beleza, atitudes ou  idéias. Sou aquele tipo de garota que seus pais não querem que você seja. Sou aquele tipo bem característico, aquele que você olha e pensa: "Puxa vida..." . Sou uma pessoa má.  Já matei milhares de insetos, como baratas e mosquitos, estuprei muitos ursinhos de pelúcia e acabei com o cabelo de muitas bonecas. Sou o tipo que os garotos não querem se apaixonar. O tipo de que se esforça para manter as aparências, que quer mostrar que pode fazer as coisas do jeito certos. O tipo que pensa demais e faz de menos. O tipo que só sabe sonhar alto demais... Lembra daquele puxa vida que mencionei anteriormente? não seria de admiração, mas sim de indiferença. Hoje sou uma garota qualquer, cabelos arrumados, pele oleosa, estilo "normal" e característico de toda adolescente... mas cheia de grandes idéias... Futuramente serei a garota que idealizo ser... a garota destemida, a garota de cabelo vermelho, a garota de piercing e tatuagem que realizou todos os seus sonhos. Hoje, uma desconhecida, amanhã, talvez um outro alguém. Você também não pode se esquecer que eu só tenho 16 anos, que não vivi nem um terço do que imaginei viver algum dia, que nem alcancei meus sonhos e que mal saio sozinha, você não deve esquecer que sou frágil, e me desmonto facilmente, e também não se esqueça que tenho muito mais responsabilidades do que você. Que sei me cuidar muito bem sozinha e que tenho medo de escuro. E que não gosto do silêncio, que não sei mentir direito e que sou muito ansiosa. Você não deve esquecer que... bem, eu ainda vou crescer... vou ser alguém melhor, e prometo ser alguém diferente. Alguém menos normal pelo menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!