quarta-feira, 12 de março de 2014

Olá da nova colaboradora

Olá!

Acho que essa parte é desnecessária, porque não tenho muito o que falar, mas foram ordens da Suzie que eu me apresentasse. Então, aí vamos: Muito prazer, meu nome é Marina. Gosto de doces, livros, animais e do inverno. Sou pequena, mas não tanto quanto falam, e minhas bochechas são enormes – não tanto quanto eu falo. Meu sonho supersecreto que todo mundo sabe é que eu gostaria de ser uma princesa, e tem alguns outros espalhados por aí, mas esses ninguém sabe mesmo.

Ainda não decidi sobre o que falarei aqui. Talvez um pouco de tudo. Como primeiro post, gostaria de fazer algo legal: pensei em resenhar o meu livro favorito (diversão pura né gente), porém ele se encontra no fundo de uma das milhões de caixas da minha mudança. Pensei também em fazer alguma receitinha gostosa e bem quentinha para preparar todos para o inverno, mas daí lembrei que 1. Inverno=chocolate e eu não estou comendo chocolate no momento, e 2. Falta um outono inteiro para o inverno chegar (eu disse que sou ansiosa?). Talvez mais pra frente. Acreditem se quiser, deixei um post prontinho já programado pra ser postado. Porém, após uma conversa que tive hoje com as minhas amigas e com meu namorado, decidi apagar tudo. Não quero falar sobre o que eu iria falar. Aliás, sim, quero, mas sob uma perspectiva diferente. Vou falar agora um pouquinho sobre metas.

Hoje eu tive meio que um piripaque/ataque nervoso/qualquer coisa que vocês quiserem chamar, mas que não foi nada, nada boa. Acordei me sentindo inútil, achando que a minha vida não tinha sentido, que eu nunca corria atrás do que eu queria e que desistia das coisas muito fácil. E, bom, na maior parte das vezes sou assim mesmo. Eu sou preguiçosa de carteirinha e quase nada, nada MESMO me motiva. Alguém aqui já se sentiu assim? Pois é. Então sabem do que estou falando.

É muito bom ouvir opiniões das pessoas que te amam, porque elas te dão uma nova perspectiva sobre tudo. Eu percebi que estava criando expectativas muito altas para mim mesma, e é claro que uma hora iria me decepcionar por não conseguir alcançá-las. Se eu abaixasse um pouco essas expectativas, conseguiria realizar mais coisas e me contentar mais facilmente. Com isso na cabeça, hoje fiz uma lista das minhas metas do dia. Coisas pequenas como “ler 30 páginas de tal livro”, “arrumar tal canto do meu quarto”, “estudar tal matéria”. Era uma lista imensa. E eu consegui riscar quase todos os itens desta lista. E o mais legal foi que, mesmo com alguns itens não riscados, eu não me senti mal por não atingir tais metas, pois sei que conseguirei fazer isso amanhã.

Então aqui vai uma dica para você, querido leitor que continua lendo esse blábláblá até agora: abaixe suas expectativas. Sobre os outros também, porque eles não merecem ser cobrados tanto assim, mas principalmente sobre você. Comece com pequenas coisas, coisas realizáveis, e depois as aumente gradativamente. Comece com coisas em curto prazo, com pequenas ações. Nada te impede de um dia mudar o mundo, mas que tal começar mudando você mesmo e a maneira como você se enxerga?

Outra coisa muito importante: não faça aquilo que você não gosta. Não faça nada por obrigação. Ok, faça suas obrigações como obrigação (oi?????). Se você está na escola, estude. Se você tem um compromisso marcado, vá. Mas não torne de todos os seus desejos e sonhos uma obrigação. Não é errado parar de gostar de algo que você uma vez gostou, e começar tudo de novo. A vida é feita pra isso: pra experimentar, gostar, não gostar, aprender, cair de cara no chão e levantar.


A essa hora de ontem a minha meta seria encontrar uma resposta para todas as minhas perguntas. A minha meta de agora é escovar os dentes e ir para a cama. E a sua?

8 comentários:

  1. Ola,Marina seja bem vinda,e não se sinta como se não fosse util,Deus tem um proposito na vida de cada um e com vc não é diferente,eu tenho certeza que vc é amada pelas pessoas que estão ao seu redor,e um conselho que digo por experiencia propria : não se deixe abater pela opinião alheia,seja apenas feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, obrigada pelas palavras! Estou em uma fase de mudanças, e uma delas (posso dizer que é uma meta) é exatamente esta: não me abater pelo que os outros pensam sobre mim. Gostei muito de seu conselho :)

      Excluir
    2. Não precisa agradecer :),pelo que eu li,vc tem muito bom gosto e tem um bom futuro pela frente,eu tenho 18 anos e já senti muito o sentimento de angustia e inutilidade como se não service pra nada mas,Deus e meus amigos estão me ajudando muito,e minha vida ta melhorando e quero continuar mudando e torço por vc tbm!

      Excluir
    3. Tenho certeza que todas as suas mudanças serão para o melhor. Quando percebemos o o nosso real valor, é aí que vamos para frente com mais vontade. Espero que Deus lhe dê tudo o que você merece, pois são pessoas com este pensamento que deixam o mundo mais alegre!

      Excluir
    4. Muitoo obrigado!Vamos fazer desse mundo um lugar melhor para todos nós :D

      Excluir
  2. Ma, amei o texto e adorei saber que voce é a nova colaboradora! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. *O* Que texto divo moça! Me incentivou bastante, sempre passarei aqui para lê-lo. És excelente com as palavras, moça! Adorei, adorei mesmo!

    ResponderExcluir

Comenta aqui!