sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conselho de amiga: Amizades...


          Existe algo mais reconfortante do que a uma conversa com uma amiga? Uma abraço? Sentir que sempre terá alguém do seu lado para o que der e vier, sempre te apoiando e ajudando? Amigos são muito mais que uma companhia, eles influenciam e são pequenos fragmentos da sua personalidade, já não dizia o ditado " Diga-me com quem andas e que direi que tu és."? Super verdade. Suas amizades mostram quem você é, são um reflexo seu dos seus gostos e atitudes. Devemos porém, sempre lembrar que todos nós somos humanos e temos defeitos bem como erramos muitas vezes. Exigir demais em uma amizade é um tanto quanto over. Estamos aprendendo a viver, e nada mais natural do que cometermos algumas besteiras de vez em quando certo? Erros são comuns, e em algumas situações até fortalecem mais a amizade, agora só deve-se prestar atenção se não rolam mancadas demais né? Isso é muito mais over. Ai nesses casos dá até para questionar de amizade da pessoa.
        Amigos nos marcam eternamente, acho muito bonito essas pessoas que tem amizade a anos que o tempo só fortalece cada vez mais a amizade. Manter a amizade é uma coisa complicada as vezes, principalmente quando  curvas tortas do destino acabam separando os amigos. Mas a amizade que é sincera e leal permanece. A distância pode ser um empecilho mas nunca foi um  fator limitante.
      E amizade com o sexo oposto? Encaro isso como uma faca de dois gumes, é óbvio que existem amizades muito legais e que dão super certo, mas ao vezes é inevitável rolar um romance. Isso não é e nunca será regra. Mas algumas vezes você conhece tão bem a pessoa, e vocês são tão parecidos que os interesses se confundem. Isso já aconteceu comigo e sei do que estou falando. Só tenho um conselho se você se encontra em uma situação parecida, tome muito cuidado, porque as vezes a gente acaba confundindo as coisas, e é preciso saber se ele/ela também esta interessado, já ouvi muitas histórias de pessoas que se declararam para um amigo, acabou não rolando e babou toda a amizade. Se você for se declarar, cuidado, porque se não der certo, o clima entre vocês  pode acabar ficando pesado e em casos extremos a  amizade terminar. No meu caso deu certo, mas depois que terminamos nossa amizade não voltou a ser a mesma. Como eu disse, uma faca de dois gumes.
   Não existe um segredo para a amizade perfeita, mas acho que existem coisas que são essenciais, tipo respeito, lealdade, paciência, semancol... enfim, mas acho que a maior coisa que você deve fazer para encontrar e manter boas amizades é ser você mesmo. Assim você atrairá pessoas com os mesmos gostos que o seu e terá grandes amigos. Sempre vou bater nessa tecla porque acho fundamentalíssimo, não só no campo das amizades, mas em todos os âmbitos da vida, ser você mesmo é o que há! 


E você? tem amigos de longa data? Quem é o seu melhor amigo? me conta!


Beijinhos espero que tenham gostado e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!