sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Coragem

 Você já sentiu vontade de desistir? 

A maioria dos meus planos termina no final das férias. Logo após as aulas começarem. Começo a enrolar "Ah, daqui a pouco eu faço" "Ah, tá tarde, deixa pra amanhã" "Puxa, como estou cansada, amanhã..." Acontece que esse "amanhã" nunca chega. Fico adiando as coisas e nunca as concretizo. Isso é péssimo porque a maioria das coisas são muito legais e eu quero muito fazer. Mas por falta de motivação da minha própria parte acabo desistindo antes mesmo de começar.
No começo desse ano, ao ver os fogos, como a tradição diz fiz  meus desejos. Não desejei nenhuma coisa material. Desejei apenas coragem. Isso de começar uma coisa e não terminar para mim tem um nome. Covardia. Covardia de seguir em frente, de quebrar a cara, de recomeçar, de fazer. Ter coragem para olhar nos olhos das pessoas, para falar o que estou sentindo e o que penso. Coragem para desafiar. E também coragem para aceitar desafios. Coragem para sorrir na frente dos outros, bem como coragem para chorar. Quero fazer as coisas acontecerem.
Dizem que os desejos que você conta para as outras pessoas não se realizam. Mas cheguei a conclusão que esse não se realizaria mesmo se não contasse. Não se eu não o fizesse acontecer. Não será o ano novo que mudará as coisas, mas sim eu mesma. Quem tomara uma boa doze de coragem não será os tiozinhos que estavam soltando fogos, ou os Deuses, ou seja lá quem fosse o ser a quem meu pedido estava sendo direcionado. Será apenas uma pessoa. EU.
Como começará essa mudança? Uma boa doze de auto confiança. Algumas listas de objetivos, boas leituras, empenho. Não são lá coisas muito grandes. Mas com toda a certeza podem fazer montanhas se moverem.
Não existe formula para se ter coragem. A única coisa necessária é: Ter fé. Não quero dizer essas fés religiosas, o que quero dizer é fé em você mesma. Confiança. Acreditar que você é capaz e de que as coisas darão certo no final.
Então a dica de hoje é: Não desperdice o seu tempo apenas imaginando. Corra atras. Faça acontecer. Tenha fé em si mesma. Não fique adiando as coisas. Isso apenas te levará a andar em círculos. Então... FAÇA ACONTECER, CORAGEM, VOCÊ CONSEGUE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!