quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Faça você mesma: Blusinha de cruz


Hey pessoa! Hoje vim ensinar/mostrar uma pequena transformaçãozinha que fiz em uma blusa chata que estava mofando no meu guarda roupa mas que eu nunca tive coragem de jogar fora porque sempre achei que ela tivesse futuro. E não é que eu estava certa?



Para fazer essa super transformação eu precisei de:


Uma blusa simples, sem nenhum detalhe
Essa blusa que usei tinha um modelagem diferente, ela era toda folgadinha em cima e tinha essa faixa que ficava bem justinha no corpo. Na minha opinião ela deforma o corpo, deixa a pessoa gorda, e ainda por cima é branca, tinha tudo pra ir pra doação né? Só que eu achava que ela tinha futuro, e tinha mesmo! Mas você pode usar uma camiseta simples, um t-shirt, o objetivo é a reaproveitar uma roupa que você não usa mais.


Um aplique de strass (que estava em outra blusa)

Esse aplique aí em cima fui eu mesma que fiz e foi bem simples! Olha só:
O grande negócio são esses strass que colam quando a gente coloca o ferro encima. Dá pra fazer umas coisas muito legais! E é super fácil de encontrar, em quase todo armarinho ou loja que vende artigos de costura tem,  e não costuma ser muito caro não. hehe

A história desse aplique é meio #fail. É que na verdade eu fui customizar uma camiseta gigante que eu tinha. Deu MUITO trabalho porque ela tinha muitos desenhos na frente tipo estampas só que aquelas de propaganda. Eu queria usar ela sem aquelas propagandas, para resolver o problema virei ela pelo avesso (literalmente) e coloquei as costuras pra dentro, fiz esse bordado e ainda fiz uma redinha de nós na ponta. Só que a mula aqui perdeu as noções de tamanho e a blusa acabou ficando muito curta. Dava pra ver o sutiã quando usava ela, ficou MÓÓÓITO vulgar então eu joguei ela na pilha de "coisas que eu tenho dó de jogar fora" ainda bem porque o bordado bem que me serviu!

Também usei 
Linha, agulha e tesoura



Bom, para começar eu tive que tirar a cruz da blusa
  

Depois disso  medi na blusa a altura em que eu iria costurar o aplique

Depois de marcado, fui para a parte mais complicadinha, que é costurar. Fixei a cruz na blusa com alfinetes para não sair do lugar e fui fazendo pontinhos meio soltos e desrregulares (por conta das pedrinhas)

E por final para dar um toque... moderninho/folk/fofo risquei a parte que ficava justinha do rosto e cortei em tiras pra fazer a franjinha

E por fim  esse foi o resultado final!


Prometo logo faço um look do dia com ela! ficou uma fofura só não é?!
Espero que tenha gostado!

Ps: Qual é o tamanho de imagem que você prefere? Gigante como a desse post, ou as pequenas dos outros? comenta aqui! E também me conta o que você achou dessa custom!


É isso! Beijooos!






2 comentários:

Comenta aqui!