quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

New York Fashion Week #2

Oláááá! Hoje tia Suzie veio com a missão importantíssima de analisar a apresentação de um dos estilistas mais conceituados no mercado, claro que de uma maneira bem amadora  como só as Suzies sabem fazer, e recheada basicamente de "minha opinião, muito obrigada" mas sem muita frescura é claro, sempre com o objetivo de fazer você aí atras da tela entender um pouco mais desse mundo louco que é a moda. Estou meio atrasada no quesito posts e atualizações do blog porque bem... as aulas começaram e estão me consumindo muito mais do que eu gostaria. A NYFW acabou semana passada mas somente agora estou tendo tempo de comentar o assunto. Peço desculpas.

Hoje a bola da vez é...

MARC JACORBS! (Marc by Marc Jacobs)


Esse sr. lindo na foto é nada mais, nada menos do que o honorável senhor Marc Jacobs, isso mesmo mera mortal, esse pedaço de mau caminho é aquele  estilista muito famoso que além de ter sua própria marca comanda a criação artística da marca Louis Vuitton. Não é de chorar? Ele é bom um exemplo que de nem sempre é bom seguir as grandes massas, pois se destacou por seu estilo único nos anos 80/90 e hoje é um dos maiores nomes quando se trata de moda. Nasceu em Nova York no ano de 1963, tem atualmente 49 anos e namora do modelo brasileiro Harry Louis (vale o seu click lá no google de tão pedaço de mau caminho é). Agora vejamos o que o esse ilustríssimo senhor apresentou na semana de moda de Nova York. (antes que eu tenha um colapso nervoso)






Só eu achei tudo com um ar meio vintage? Quer dizer, além dos looks, as maquiagens e os penteados. estavam muito clean, limpinho, já passava a mensagem que queria sem muitos rodeios é assim que o povo gosta! Não deu pra separar "blusas" "saias" "calças" etc, porque os conjuntos estavam muito completos e harmônicos.
O grande lance da estação segundo Jacobs são os tecidos e as estampas. Percebam que todos os look tem ou de um ou de outro. Ele explorou os tecidos, como cetim, moletom, malha, crepe, isso é um jeito muito legal de brilhar de um modo mais discreto porém muito glamoroso.
Já nas estampas Marc apostos nas formas comuns como quadrados e círculos, bem como listras. Uma de suas características é destacar a feminilidade e fez isso adotando saltos scarpins em todos os modelitos e em 98% deles tem a cinturitcha marcada, bem marcada. Então se você estiver em dúvida sobre o que usar taí a dica! Marque a cintura! Ah e outra diquinha que foi usada por Jacobs durante os desfiles foi a bocona vermelha! De vários tons, desde o veremelhão até o mais vinho.


Espero que tenham gostado! :)



Beijorrones







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!