domingo, 17 de fevereiro de 2013

NEW YORK FASHION WEEK / INVERNO 2014

Oi coisas lindas! Como falei a alguns posts atras eu gosto muito de moda e vim compartilhar com você um pouco desse universo mágico por quem eu sou apaixonada. Como faz pouco tempo que acabou semana de moda de Nova York resolvi fazer alguns posts falando sobre as coisas mais legais que passaram por lá. Mas antes de começar eu queria explicar que a moda dos desfiles é diferente da moda que a gente usa no dia-a-dia. Esse tipo de moda dos desfiles é chamada de moda conceitual que é o modo utilizado pelos estilistas para expressar suas idéias e falar sobre as tendências, e é importante entender que isso existe porque essa é a  unica maneira de resumir uma estação inteira, estilos diferentes e milhares de idéias em poucos minutos/horas. Então antes de achar bizarro, de ficar criticando atoa é melhor pensar um pouco e pesquisar para saber um pouco mais sobre o assunto.
Selecionei 9 estilistas diferentes para destrinchar o que eles apresentaram na passarela e ver quais são as maiores tendências da estação mais fria do ano. Falarei sobre cada um deles em  posts diferentes para não fazer posts muito grandes, cansativos e poluir muito o ambiente ok?
 Minha escolha de hoje foi o estilista Jeremy Scott, antes de falar sobre o que ele mostrou em seus desfiles vou contar um pouquinho sobre ele, Jeremy é um estilista norte americano, que já produziu roupas para marcas muito  famosas como a adidas, vocês lembram daqueles tênis de asas-sonho-de-consumo da adidas?


Pois é, foi ele que desenhou! Suas peças são conhecidas por serem divertidas e engraçadas, com certeza é um dos meus estilistas favoritos. Mas se você está pensando que ele para por aí está muito enganada! Ele já vestiu pessoas muito famosas! Como Katy Perry, Britney Spear, Lady G. e criou vários óculos muito estilosos que você com toda a certeza já viu alguém em algum clipe usando.

O cara é muito bom não é? 
Estavam esperando muito dele no desfile e na minha humilde e suspeita opinião de fã acho que Jery não decepcionou ninguém. Bora lá ver o que ele apresentou no desfile?

TOP CROPPED

Jeremy apresentou alguns modelitos usando top cropped muito estilosos e sempre bem humorados. Não posso deixar de dizer que me apaixonei e usaria qualquer um deles sem o menor problema né? Só que eu achei meio descobertinho para o inverno... a não ser que ele tenha pensado no inverno aqui do Brasil, que é meio seco... Mas com isso ele quis mostrar que o cropped é uma tendência que estará em alta tanto agora como no inverno! Então se você não tem coragem de mostrar a barrigocha, tira essa vergonha da cara e caia nessa tendência!


Ele também mostrou uns tops com a manga um pouco mais compridinha, eu achei bem bacana. Nunca tinha visto.

Não sei se vocês perceberam mas na maioria das combinação, a construção do look está bem harmoniosa, Quando ele opta por usar saias mais godês, coloca o top mais justinho, quando opta por uma peça de baixo mais larga a de cima mais apertadinha. E quando a peça de cima é mais cobertinha a de baixo é mais reveladora. 


Vestidos



O que aprendemos com os vestidos do Jery Tia Suzie? Então crianças, com os vestidos que ele apresentou é possível a gente notar que peças em tecidos pesado como o moletom, vão estar bem presentes, mas não é somente na forma de casacos. Também em vestidos e em tops! A transparência também vai se deixar notar de vez em quando

Casacos, Camisetas e afins



Divertidas, coloridas, marcando os ombros, zippers, recortes e sempre destacando a feminilidade de um jeito irreverente. 

Alguém aí notou os sapatos?

BOTAS, BOTAS E MAIS BOTAS. Seja ela de qualquer modelo. Mas as favoritas do estilista são as coturnos. Alguém aí tem dúvida?


E por ultimo...


Dinosaaurso verde!!! Porque pelos coloridos vão estar super em alta no inverno. :D


Então babys, vou tentar postar um estilista por dia, explicando tudo e mostrando pra vocês novos jeitos de olhar para uma peça conceitual e que dá para aprender muito assistindo desfiles ok? 

Beijos! E comenta aqui embaixo o que você achou do post!


Ps::. O post é inteiramente meu, não peguei de nenhum lugar, nem usei referência alguma (somente do google para saber um pouco sobre Jeremy) e as imagens são do site Fashion Forward que fez total cobertura do evento. :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!