segunda-feira, 11 de março de 2013

Água termal: é de comer?



Essa semana uma amiga me contou da nova "moda" do momento, que é essa tal de água termal, pra ser bem sincera a minha opinião concreta sobre esse assunto é somente essa lida e escrita, porque na prática nunca testei, mas em um futuro bem próximo quero experimentar - assim que o fizer conto como foi hehe - Se você não sabe nem o que é isso e muito menos para que serve, me siga que eu te conto.

Água termal é uma mania relativamente nova, as gringas já abusavam disso a algum tempo, mas é só agora que as brasilian girls resolveram apostar na ideia, o que é meio contraditório já que é bem... água - só que da classe super, quer dizer, é esse tipo de coisa que pode salvar o mundo e tal - o negócio é que essa água é dotada de poderes especiais graças a sua origem, ela não vem dos locais comuns, de onde a água que usamos no dia-a-dia e a de beber vem, essa água é especial porque se origina de fontes subterrâneas e que, durante o seu trajeto, consegue absorver inúmeros nutrientes, principalmente minerais e oligoelementos contidos nas rochas, destacando-se o cálcio, o magnésio, o silício, o selênio, o sódio, o cobre, o zinco e o ferro. E todos esses nutrientes fazem um bem danado pra pele. Ai vai uma uma listinha maneiras que é possível usar a água termal:

Pela manhã e a noite: Ajuda a levantar, acalmar e hidratar a aparência da pele.

Com maquiagem: Com o rosto limpo, pulverizar um pouco da água, esperar secar bem e aplicar a maquiagem, esse processo garante melhor fixação da mesma.

Depilação e excesso de exposição solar: Usada após a depilação alivia a irritação e ardência da pele, devido sua propriedade calmante e anti-irritante.

Para bebês e assaduras: Tem efeito calmante e cicatrizante. Confere conforto à pele.

Durante tratamento antiacneico: Como já falado anteriormente, possui ação calmante e anti-irritante, portanto ajuda na aparência e vermelhidão das espinhas e cravos. (Serve até pra espinhas! falei que era super, falei)

Então, a parte triste da história... como já atestamos, essa é uma super água, então é lógico que tem que pagar para desfrutar dos benefícios dessa maravilha da mãe natu. Os preços variam, de 20 a 60 pilas pra ter uma belezinha dessa em sua prateleira. 

Como já disse ainda não testei, mas espero logo experimentar daí assim que esse meu sonho se tornar realidade, conto para vocês como foi a experiência! :)



Ps::. Tive como referência pra esse post:

E as imagens vieram do meu grande amigo, google.


E você, curtiu a dicosa? coments ae!




Beijonis!


*Não esqueça de seguir o blog no face!



2 comentários:

Comenta aqui!