terça-feira, 23 de abril de 2013

Pais chatos que não dão liberdade


Oi, segundo meu registro de nascimento tenho 16 anos, e não 3 como vocês imaginam. Sinceramente, eu não sei o que se passa com meus pais, acredito ser um complexo de super-proteção que os pais ganham de bônus quando seus filhos nascem, sei lá, tipo um super-poder... É meio torturante somente poder dormir na casa de alguma amiga se meus pais falarem com os pais dela, ou não poder ir no cinema uma noite de sábado qualquer porque eles tem medo. Não sei se devo sentir raiva, frustração ou ser grata. Sei que o mundo anda  perigoso, e que tem muita gente fazendo as coisas erradas por aí, mas... sei lá, eles acham que eu vou fazer o mesmo? Já me perguntei milhares de vezes se o que rola não seria uma falta de confiança sobre a minha pessoa. Achei essa teoria furada quando dei uma olhada no meu histórico. Sou uma garota estudiosa, tiro boas notas, não fumo, não bebo, sou vegetariana (isso mostra que eu não penso só em mim), não sou consumista, nunca matei ninguém, nunca roubei nada (só uma vez, eu peguei algumas figurinhas de um caderno da moranguinho do super-mercado, não me condene, fui movida pelo calor do momento, estava com minhas primas e as figurinhas eram daquelas que dependendo da posição formam desenhos diferentes, depois me bateu um baita dum arrependimento e eu dei todas pra minhas primas), chego cedo em casa todos os dias, nunca posei nua e nem sou politica. Acho que não mereço desconfiança, se for esse o motivo deles não me deixarem sair de casa acho que sou a pessoa errada no corpo errado e com a família errada. Meu pai conversou comigo um dia desses, ele disse que era super-protetor comigo e minha irmã porque o mundo está cheio de perigos e... nós podemos ser sequestradas a qualquer momento! Claro que é muito exagero, não é bem assim que as coisas funcionam, mas respeito a posição deles e entendi também.
 O lance da super-proteção na maioria das vezes não tem nada a ver com você, mas sim com o mundo ao seu redor. O problema não é interno, mas sim externo. Se seus pais não te dão liberdade não se desespere! eles só estão tentando te ajudar! te proteger! É super normal e é sim, um super-poder que só os pais tem. 

4 comentários:

  1. Eu não tenho nenhum amigo ou amiga, tenho apenas minha namorada. Invejo quem tem uma amizade hoje em dia e o mais legal é que eu sou eu mesmo. Você tem muita sorte Suzane. Você amadureceu muito desde que eu te vi pela ultima vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anoni, realmente a gente tem que crescer um dia. Algumas pessoas não precisam de tanto amor para serem felizes. Algumas só precisam de algo verdadeiro. Espero que você esteja feliz e que alcance seus sonhos. Qualquer ajuda pode vir aqui que te ajudarei. Nunca se esqueça de mim, ok?!

      Beijos, seja lá quem for você.

      Excluir
    2. Eu não sou feliz como eu queria ser, queria ter amigos, alguém para sair e conversar de vez em quando. O meu sonho estou alcançando aos poucos e isso é muito bom. Eu Amei o blog, não sabia que você tinha ele. Mas enfim eu nunca esqueci de você, afinal quando você entrou na escola (Aristides) fui o primeiro a falar com você.
      Se cuida Suzi e um beijão.

      Excluir
    3. Opa, esse anoni realmente é misterioso heim?!
      Olha, não sei pelo o que você está passando e nem quais são os seus problemas. Mas encontrar alguém que nos complete realmente pode nos fazer feliz. Esse negócio de fazer amigos é fácil somente se você se permitir isso, ou seja é necessário que você se abra para mais possibilidades. O que eu te digo é: Fale mais com as pessoas, mostre o quão legal você pode ser, deixe a vergonha de lado e distribua sorrisos.
      Fico muito feliz que seus sonhos estejam se realizando, e espero ter a oportunidade de realizar os meus também.
      Que bom que você descobriu o meu blog, espero que tenha gostado dele.

      BEXO NO CORE.

      Excluir

Comenta aqui!