domingo, 19 de maio de 2013

Blythe, a boneca da cabeça grande.


Era uma vez, uma boneca de cabeça que nenhuma criança queria comprar porque achavam assustadoras. A tal boneca foi retirada das prateleiras por alguns anos, até que voltaram às lojas com algumas melhorias. Mesmo assim nenhuma criança gostava das bonecas, elas eram pouco vendidas.

Kenner 1972

 Então aconteceu que em um belo dia do ano de 1997 uma produtora de tv encontrou as tais bonecas no e-bay, se apaixonou completamente e começou a tirar fotos com ela durante suas viagens e publicou um livro chamado This is blythe que continha todas as fotos da boneca. Foi a partir daí que o legado das blythes começou. Após Gina Garan publicar seu livro, que em seu lançamento vendeu 1000 bonecas em menos de uma hora, as bonecas começaram a fazer um sucesso gigantesco. Foi a partir daí que as bonecas assustadoras que foram rejeitadas décadas atras começaram a valer pequenas fortunas.

**********

Você com certeza já deve ter visto essas bonequinhas, que para alguns parecem extremamente assustadoras, e para outros a coisa mais fofa do universo.
Blythe é a prova de que os adultos podem sim brincar de boneca. Ela é considerada um brinquedo para adultos devido ao seu alto custo, uma blythe barata custa mais ou menos 250 pilas a menos no bolso, e elas podem chegar ao preço de até 2500 granas, sendo que em  alguns casos existem até bonecas inegociáveis devido a sua rariedade. 
Algumas outras são únicas, já que passam por um processo que é chamado de customização, que é quando você deixa sua boneca do jeitinho que você quer.
1- Betty Boop
2- Dorothy
3- Bob Marley (é uma menina)]
4- Rainha de copas
5- Smurfete
6- Mermaid

*** Essa customizadora é muito foda, esse é o flickr dela pra quem quiser acompanhar mais alguns trabalhos de customização que ela faz: madamemix

 Essa é a saída pra quem quer economizar um pouco, porque você pode comprar uma blythe mais baratinha e customizar e deixar ela fodona. Foi isso que eu fiz. Comprei uma mais baratinha, coloquei uma maquiagem, um sorriso, um tutu,dei um nome e vivo tirando fotos dela por aí. Então, é com esse post que inauguro uma nova série de posts aqui no blog! Onde colocarei looks que eu mesma faço (costuro) pra minha blythe! Que a propósito, se chama Mandy :)

Eis aqui o primeiro ensaio que fiz da Mandy pro blog, espero que vocês gostem! 















































Ei, eu já comentei que elas mudam a cor dos olhinhos? Atras da cabecinha delas tem 2 cordinhas, uma que serve pra mudar a cor dos olhos  e outra que serve pra ela abrir os olhinhos, já que na troca de cor e posição ela os fecha. Só é possível colocar 2 cordinhas numa customização, ela vem com somente uma. E também é possível mudar as cores, através da custom. 

















Então, o que você acha dessas bonecas, já tinha visto/ouvido falar? Acha elas assustadoras? Fofas? Me conta aqui embaixo!


Ei me siga lá no instagram! @Schagas :D



Beijonis  e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!