sábado, 4 de maio de 2013

Suzie doente é uma tristeza, feriados são uma beleza e pneumonia uma dureza.


Esse título foi bem preciso e poético, diria. Algo sonoro e profundo que remete exatamente ao meu estado. Como bem é comum (e bizarro) à minha pessoa esse título me vei à mente, durante o sono entre um de meus sonhos e eu tive acordar para anotar, se não tenho a mais pura certeza de que teria me esquecido. E realmente esqueci, até agora pouco quando peguei a  caixinha do meu óculos e encontrei  um papel cheio de rabiscos feios e quase ilegíveis.

Então gente, esse post é meio que um desabafo, estou doente e triste, sem poder sair de casa. E que sirva de lição pra você pessoa com o pulmão fraco, a não ficar tomando friagens indevidas por aí e se agasalhar bem quando um friozinho atacar. 

Bom, tudo começou domingo, estava com um mau estar danado, nem queria levantar da cama, só que levantei, fiz todas minhas obrigações e tal. A mesma coisa segunda. Terça... só que terça à noite teve um aniversário na casa de uma amiga, (como era longe da minha casa eu tive que dormir na casa de outra amiga no feriado), não lembro direito do que aconteceu, tudo que lembro é de dormir no sofá da casa da minha amiga e não aproveitar nada da festa. Quarta dormi até meio dia na casa da mah (aprincese-se) e nem fizemos nada do que tinhamos planejado, (só comi um dos maravilhosos cupcakes que ela fez que qualquer dia eu ensino como faz aqui), chegando em casa, só sabia dormir e reclamar, até que no dia seguinte minha super momõe me levou no hospital e... advinha....


Eu estava com pneumonia! Resultado de uma série de combinações malígnas que enfraqueceram meu pobre pulmãozinho, tadinho. Daí não pude ir na escola, nem quinta nem sexta, perdi um grande evento de lá, fiquei mais triste ainda, mas agora tô me recuperando.
Acho que a coisa que mais faço é dormir quando estou doente, ou seria tossir? 

Doença é uma droga, sempre nos deixa debilitados, o que rola é se cuidar pra não pegar nenhuma dessas coisinhas que nos deixam super para baixo e rezar pra não ter um pulmão tão fraco quanto o meu. 
Desabafos a parte a vida ainda tá aí, tô me recuperando e é isso ae. 
Por ultimo uma foto mais feia do meu raio-x pra fechar o dia...




























Se cuidem, cuidado com essas viroses e doenças do mau que adoram atacar no inverno viu? Minha médica recomendou que sempre devemos deixar  uma toalha úmida perto da cama  ou uma bacia com água, ou até aqueles nebulizadores, porque esse tempo louco e seco de São Paulo é uma dureza. 


BEEEEEEEEIJOS!



Suzie Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!