segunda-feira, 6 de maio de 2013

TREND? Mothafocas. O que es eso?



Assim que comecei a me interessar por moda não sabia que haviam tantos jargões como vim a descobrir. A grande maioria são palavrinhas em inglês ou em francês que a galera usa nas revistas e até blogs de moda. Esses dias navegando por aí  me deparei com a palavra TREND, todo mundo falava essa palavrinha desde que eu era pequena mas nunca entendi o que significava, então dei uma procurada no googlis e vim compartilhar minhas descobertas com vocês!


Não é raro você encontrar alguém falando "Nossa cara, essa roupa é muito trend" , " Esse acessório, é super trend, não acha?" ou até " Rihanna, apostando em moda trend... arrazou!". E adivinha só o que significa...
TREND vem do inglês e significa "tendência", então quando você fala que uma pessoa é "trend" você queer dizer que ela segue tendências de moda, ou que algum acessório/roupa é tendência da estação e por aí vai.

A minha opinião a respeito disso é: Não acredito nesse conceito. Trend é uma referência para coisas muito momentâneas, o que é tendência hoje pode não ser amanhã. Existem pessoas que vivem em função de tendência e somente usam o que está na moda no momento. Acredito que isso não é certo, por várias razões, mas a principal delas é que a moda é uma coisa viva, que se movimenta constantemente é praticamente impossível seguir todas. Uma coisa que é trend hoje pode ser trend daqui a alguns anos, ou até deixar de ser. As modas e tendências são criadas pelas próprias pessoas, pelo consumo em si. Então não tente ser uma pessoa trend, tente apenas vestir o que você gosta e te deixe feliz! Você vai ver, mesmo sem querer você vai ser uma pessoa "trend". Trend pra mim é ser feliz como você é, seguindo suas próprias vontades e não somente o que as pessoas estão usando.


Alguns exemplos  "TREND"

"oncinha"


Não seria somente essa estampa, mais todos os itens de animal print que estão na moda, desde zebrinha até oncinha, além de charmosas remetem a um lado mais selvagem e ousado, super trend e muitas famosas curtem essa tendência.


Alguns outros looks inspiração com oncinha:








FRANJAS




As franjinhas compondo um look mais no estilo boho/hippie são muito fofas e práticas, podem estar tanto em blusas como em bolsas, shorts, vestido e biquines! Dão um toque de descontração à composição e super fáceis de serem encontradas (e até feitas em casa!)

inspirações de looks 



Algumas famosas investindo nesse trend nos red carpets da vida

(Katy diva, #todaschoramdeemossaum)

mais algumas inspirações...







Chapéu





Ok, ok eu sei que esse foi bem abrangente, mas nunca como agora tenho visto tantas pessoas usando chapéu na vida. Seja ele esses de palhinha ou cuco, o negócio é que eles não saem da cabeça da galera! (pegou a piada? Eu sei, sou hilária, pode rir agora) É um super coringa, se adapta a várias composições e dependendo muito do modelo pode passar tanto a imagem de elegância como jovialidade, tudo depende do modelo e de como a pessoa vai utilizar esse acessório.


Miley é uma que curte muito um bom chapéu 



A Demi é outra



Agora algumas inspirações...



(Giovanis do Radioactive unicorns)


(Carolis do Usando tudo)


Pessoas do weheartit











Créditos das imagens:
 We heartit ( é só dar uma passada no meu perfil (http://weheartit.com/suziec) que irão estar todas as imagens do post, juntamente com seus devidos provedores, em sua maioria tumblrs)



    É ISSO PESSOAS! ESPERO QUE TENHAM CURTIDO ESSE POST, QUAL É O SEU TREND FAVORITO? CONTA AQUI EM BAIXO PRA SUSU!




Beijos e até o próximo post!



Suzie Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!