terça-feira, 9 de julho de 2013

❥ Resenha: Sereia (Tricia Rayburn)





Eaí galera linda da vida da Suzie! Hoje vim contar um pouco para vocês sobre essa minha antiga conquista literária (pois é, antiga, tenho esse livro a mais de um ano). Só para início de conversa esse livro tem um valor sentimental muito grande, pois foi o primeiro livro que tive, (Só meu.Comprado. Eu escolhi.) Fiquei muito tempo procurando ele na internet e sonhando com ele, até finalmente poder compra-lo. E ele tem a CAPA MAIS FODA DO MUNDO. Chore com esse fato. Poucos livros que você possui em sua estante tem detalhes holográficos na capa. Foda-se que ele é um paperback (calma filho, quando digo isso quero dizer que a lombada é colada, e a capa é de papelão comum e não de capa dura), enfim, ele é tipo muito foda. Dadas essas primeiras considerações passemos ao conteúdo do livro. 



~ |  ~

Sinopse rápida e rasteira por Suzie C.

A história é a seguinte: Uma jovem de 17 anos, Vanessa Sands e sua família moram em Boston e possuem uma casa de veraneio no interior dos USA ,em Winter Harbor, Maine onde passam todos os verões. Vanessa, a protagonista da história tem medo de absolutamente tudo, tipo do escuro e dos trovões... e talvez até da própria sombra. Nessa se vê totalmente perdida quando a sua sólida rocha de proteção e veneração, Justine sua irmã, morre em um trágico acidente. Ela acredita que a morte da irmã não foi acidental e sim causada. Portanto, depois do enterro decide voltar para Winter Harbor para ver direitinho essa história, que aliás foi muito mal contada. As coisas ficam realmente estranhas quando começa uma onda de mortes na pacata cidade, e todas tinham em comum uma coisa: Todos que morriam estavam com um sorriso congelado no rosto. Na tentativa de entender os fatos que levaram a morte de Justine (ela acaba descobrindo que a irmã era totalmente diferente do que ela imaginava que fosse), Vanessa acaba desenvolvendo outro ramo na história que é com relação aos irmãos Carmichael, que são vizinhos deles em Winter Habor, com quem ela e sua irmã  esperavam o ano inteiro para encontrar e além de tudo Justine tinha um namorico com o irmão mais novo, Caleb, que foge após a morte dela sem nem ao menos dizer para onde ia e quando iria voltar. Esse é o gancho principal para as descobertas que serão realizadas por Vanessa no decorrer do livro, sobre quem ela realmente é e todas verdade que foram escondidas dela durante toda sua vida.

(mais do que isso meu bem, é spoiler)
~  ~ 


(Olha a pequena Bella :3)

Para mim o livro pareceu muito, mas muito bem escrito. E eu não sou a unica a achar isso, pois várias resenhas que li do livro que afirmavam o mesmo. Ele é envolvo em uma névoa de suspense que é aos poucos adornada com um romance muito cativante (entre Vanessa e Simon, o irmão mais velho dos Carmichael) você acaba se envolvendo com isso tudo, e a questão ambiental também é muito intensa. A todo momento, nos é descrito o céu, o tempo, a chuva. E isso é bastante interessante porque complementa a história de uma maneira pouco vista por aí. 

(chore com a capa muito linda (e aterrorizante!) do livro

Contra capa,  e detalhes... 

A diagramação é muito bem feita, a letra é bonita, o espaçamento ótimo e a folha amareladinha e de uma boa gramatura. É tipo o livro perfeito.




Alguns detalhes da diagramação 





 Parte traseira do livro :)
 Lombadinhãns 


 Aperitivos, essa frases "Quando você estiver pronta, ou se nunca estiver, tudo bem." é uma das minhas preferidas de Simon, mostra o quando ele é fofo e atencioso com Vanessa. 
Bella sendo linda e dormindo. 
 É apartir desse capítulo que os mistérios começam a ser solucionados aos poucos, e é meu capítulo favorito, pois é exatamente aí, que as coisas entre Simon e Nessa acontecem.





Você consegue ler ele rapidamente porque a autora escreve muito bem e o livro te envolve e cria mistérios que são impossíveis de largar. 

Bella dando tchau. *-*



Bom, perdoem a falta de jeito e de críticas negativas, é que realmente gostei desse livro. Li ele pelo menos umas 3 vezes, portanto sei do que estou falando.  Minha bagagem literária não é tão grande assim portanto, não esperem criticas acaloradas ou coisas do gênero. A minha principal preocupação é passar a minha opinião e sensações durante a leitura. Digo, fazer resenhas é algo um pouco novo pra mim, então ainda estou pegando o jeito. hehehe
Super indico o livro, e se eu fosse dar uma nota para ele daria 10 porque ele é totalmente foda! :D




BEIJOS PESSOAS! E ATÉ O PRÓXIMO POST! 

2 comentários:

  1. Eu amei este livro!
    Eu amei o Simon!
    Eu amei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar é tudo tão bonito! tipo, principalmente o Simon, casaria com ele fácil... <3

      Excluir

Comenta aqui!