segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha: EXTRAORDINÁRIO! (feat. Bella)





OOOLÁ!!! Bem vindx a mais um post! O primeiro post do ano é uma resenha literária! Pois é, pra seguir um cronograma de objetivos de 2015 (que explicarei no próximo post) declaro que toda segunda aqui no blog será o dia do livro, onde postarei alguma resenha ou indicação de livros pra VOOOOOOCÊ! uhu uhu 

♥♥♥♥♥♥♥♥
ENTAUM, confesso que li esse livro já faz um tempo, e ele estava na minha wishlist também a uns bons séculos, e posso garantir que a compra valeu muito, muito a pena. Muita gente já fez resenha desse livro e ele é até meio famosinho, mas vou como de costume dar a minha própria resenha e opiniões sobre ele.






Nesse livro conhecemos August Pullman ou Auggie, uma criança que nasceu com uma grave/ alta deformação facial e que tenta se estabelecer em uma nova realidade: A escola. É nesse novo e selvagem mundo onde Auggie vive muitas aventuras e lições que além de amadurece-lo fazem-nos refletir bastante.

*A Bella tá fazendo uma participação especial nesse post, então digam Oi pra ela.*





 É uma história muito bonitinha, e com uma dinâmica muito legal e nada cansativa, onde a história de Auggie é narrada por diversos pontos de vista, desde amigos que convivem com ele até o namorado de sua irmã mais velha, Via. Isso faz com que a leitura flua muito mais facilmente e não seja cansativa. E este recurso também faz com que a história fique mais interessante pois vemos como outros personagens lidam/pensam/sentem a respeito tanto de Auggie como com seus próprios problemas. 




Apesar de não haverem tragédias no livro confesso que chorei, e olha que é difícil eu chorar com algum livro, ou musíca, ou sei lá o que. Não vou contar em que momento foi, mas se você leu esse livro já sabe qual parte foi. :p Me conta aqui nos comentários se você chorou com esse ou outros livros!




Extraordinário conta com 318 páginas e foi publicado pela editora R.J Palácio, e paguei 25 reais nele na livraria Saraiva. :) 





Além dessa capa azul clara também tem a edição em capa vermelha, que particularmente acho mais bonita, mas acho que trocaram por essa pra sempre, já que nunca mais vi a vermelha por aí. :(





O diagramação do livro é ótima, as letras são grandes, tudo muito bonitinho e no seu lugar, as páginas (pelo menos da minha edição) são um pouco finas, mas isso não mostrou ser nenhum problema e as páginas são amareladinhas. ♥



Eu li o livro inteiro em 1 dia e a leitura é ótima, só achei um pouco chato no começo, mas insisti um pouco, mas depois a leitura fluiu muito bem! 






Enfim gente, é isso, o livro é muito, muito, muito amor e eu indico pra todo mundo que quiser um entretenimento fofo, reflexivo e com um entendimento extremamente fácil. ☺



É claro que tirei muito mais fotos do que eu realmente precisava pra esse post, a Bella hoje estava bem fotogênica  hahahah 
































ENTÃO É ISSO GENTE, ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSE POST! 

Comentem aqui em baixo o que acharam! E alguma dica de livro que eu deveria resenhar aqui!



BEIJO ENORME NO CÓREN! ♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!