sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conselho de amiga: Saudade


Oi pra você que foi desanimado pensando que eu desisti desse blog!!!
Seguindo o conselho da minha  irmã, resolvi atualizar outras sessões deste maravilhoso blog que por pura negligencia venho ignorando.
Ps: Tô cheia do palavreado bonito hoje, tudo se dá, entretanto, não a minha sapiência, mas ao vocabulário novo adquirido na minha ultima leitura que remete ao século XIX (Orgulho e preconceito). Resenha a qual não demorarei a postar dentro de alguns dias.

Vamos aos conselhos.

Todo mundo sente saudade. A todo momento, em todo lugar, em diferentes espaços, e principalmente pela falta de abraços. Essa dorzinha se espalha pelo mundo através de pequenos sopros no coração, esse  é o sofrimento, ela ataca diretamente o nosso órgão vital. É o drama do século XXI, estamos perto de tudo graças a tecnologia, mas ao mesmo tempo afastados de tudo e todos por esta mesma. O sentimento de nostalgia, o brilho nos olhos ao se lembrar de momentos, pessoas e até mesmo objetos constitui nossos seres. Somos presas fáceis do passado, pois fundamentalmente somos seres do presente.
 Fui motivada a escrever sobre isso pois, além de estar cheia de saudade, estou cheia de indignação. De mim mesma aliás, e de todas as outras pessoas que sofrem por sentir saudades diariamente. Meus sentimentos se dão, atualmente pela minha falta de celular e constate ocupações, que variam de trabalho para cursinho, comer e dormir. Nada justifica ficar tanto tempo sem falar com quem se ama, na minha opinião. São apenas desculpas frívolas e que aposto 1 milhão de dólares que todo mundo já usou algum desses argumentos para justificar a saudade. A vencedora das desculpas é sem sombra de dúvidas a falta de tempo.
É tão ridículo se justificar assim, dado que o tempo transcorre para todos da mesma maneira, e portanto não falta tempo, mas sim ele é somente mau administrado. É totalmente infundado esse argumento. As pessoas vivem dando desculpas e se auto acalentando por não amarem as outras como realmente deveriam amar.
A novidade é: as pessoas, assim como as flores e os outros animais precisam de amor para sobreviver. Não há desculpas que separem uma pessoa da outra que não seja a negligencia. É só que a gente não para pra pensar em quantos amigos ainda teríamos se não fossemos tão procrastinadores, se simplesmente saíssemos do Candy Crush e fossemos telefonar para alguém que nos fez/faz feliz! Quantos sorrisos e quanta alegria simplesmente jogados ao ralo, somente por que somos preguiçosos.
A luta no entretanto não se acabou. Não deixe a saudade ser um sentimento constante, vá atrás de quem você ama e transforme cada momento em um motivo para nostalgias felizes.
Chame correndo aquela sua amiga pelo whatssapp e a convide para ir ao shopping. Ligue para sua mãe marcando uma viagem. SAIA DA CAIXA!
 Espero que esse diminuto texto sirva pra você simplesmente se lembrar de amar mais, e abrir o chat e chamar aquele seu amigo de anos atrás pra tomar um café e botar o papo em dia.




BEIJOS NO CÓREN ♥

Um comentário:

  1. Saudade é oque eu sinto quando lembro dos nossos momentos juntos. Saudade é lembrar do seu sorriso e não poder ve-lo pessoalmente.
    Hoje lembrei de você, lembrei da primeira vez em que a vi que foi no seu primeiro dia de aula no Aristides.
    Lembro que perguntei o seu nome e você me disse.
    Lembro de cada dia ao seu lado, acho que é isso que me faz sentir tanta saudade de você.
    Não pergunte quem eu sou, apenas lembre-se que um dia eu existi.

    ResponderExcluir

Comenta aqui!