segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESENHA DE LIVRO: ORGULHO E PRECONCEITO - Jane Austen



Olár! bem vindo a mais um post desse ilustríssimo blog que tenho orgulho de ser a dona! Hoje, nesse dia chuvoso, trago pra nóis mais uma resenha incrível! Calma, a resenha nem é tão boa assim, porque sou eu quem estou escrevendo, mas o livro... esse eu garanto é muito bom. No começo  um pouco entediante, mas depois... se torna envolvente e atemporal. Uma amostra de como os romances não tem época, nem uma fórmula secreta. Posso dizer que gostei tanto do livro que não perdi tempo e corri para assistir o filme, que foi lançado em 2005.


O livro conta basicamente, a história das irmãs Bennet. 5 irmãs de uma família de classe "baixa" que vivem no interior da Inglaterra em um vilarejo que se chama "Meryton", o sonho de vida da mãe das moças é que elas se casem para que se deem bem na vida, já que nenhuma delas herdará a herança deixada pelo pai, pelo fato de serem mulheres. 

 


Tem a Jane e a sua irmã Elizabeth que são as filhas mas velhas do casal Bennet e protagonistas da história, menos Jane e mais Elizabeth, tem muito mais sobre a Lizzy. O romance  tem ela como eixo principal de desenvolvimento da narrativa, as outras histórias que acontecem simultaneamente são toda vinculadas a ela.
Lizzy é uma mulher independente pra época e acredita que só deve se casar por amor e não pelas posses,  riquezas e confortos que um bom casamento  podem trazer. Por esse motivo é muito criticada, porém por mim é vista como uma das maiores heroínas do planeta, pois possuí muita astúcia e uma ironia ácida que dão um tom inusitado à história. Me apaixonei por Lizzy, tenho certeza que você também se apaixonará.


  

Esteticamente o livro é lindo, a capa é de um vermelho vibrante com detalhes dourado-metálico, as páginas são amareladas e com ilustrações de arabescos florais que se repetem a cada capítulo. Muito lindo, clássico e chique.








Bom, é isso azamiga. Tenham gostado ou não, já postei! -mentira, espero que tenham curtido do fundo do córen <3

BEIJOS NELE, É ELE, O CÓREN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!