sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Concretizando



Ficar imaginando, traçando, planejando gasta tempo e energia demais. Que tal usar essa energia para buscar, concretizar, fazer acontecer?
 Quando eu era pequena, ficava imaginando como seria a minha a alguns anos. Quando fosse mais velha com certeza as coisas iriam ser diferentes,  eu iria encontrar o grande amor da minha vida, iria ser a pessoa mais popular, iria sair com minhas amigas todos os finais de semana, teria conhecido os meus artistas favoritos, teria as roupas mais legais do universo e seria famosa. Eu imaginava que tudo isso iria acontecer quando eu tivesse 16 anos.
Tenho essa idade a menos de um mês, sinto a diferença no ar que respiro, sinto que mudei radicalmente de uns tempos para cá. Acredito que se uma amiga minha de alguns anos atras me vir agora, provavelmente nem irá me reconhecer. Aliás, acho que nem meus amigos do ano passado vão me reconhecer. As vezes é importante passar por mudanças  não é verdade?
Eu nunca quis uma coisa como eu quero essas que estou buscando hoje, nunca fui atras das coisas como estou indo, nunca corri tanto em busca dos meus sonhos. Acho que não serei a pessoa que imaginei que fosse quando tivesse a idade que tenho hoje, mas espero que pelo menos seja alguém melhor.
A idade pra mim é como um relógio, ela marca o tempo. O tempo em que as coisas precisam acontecer. É claro que não é pra tudo que esse relógio funciona, e não há idade para sair em busca dos seus sonhos. Mas
esse relógio me lembra que a gente não tem todo tempo do mundo. A qualquer hora a luz da vida pode se apagar e não veremos nada nunca mais. As cortinas podem se fechar e show acabar. Memórias não constroem futuro não é? Então pra que esperar? Pra que ficar sentada esperando as coisas acontecerem e não tomar nenhuma atitude? Ficar mais velha não trará as coisas  mais facilmente para você, além do acento especial no ônibus, a melhor vaga do shopping e experiência. O tempo não espera  ninguém e as coisas acontecem não porque elas "tem que acontecer" mas sim porque alguém as faz acontecer.
Então a minha dica para você é:  Busque, corra atras, vá concretizar seus sonhos, não importando a idade, não importando o momento. Porque o tempo passa, ele nunca vai esperar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!