segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nova série de post: Autores e escritores incríveis!

MEG CABOT


Meg Cabot é uma escritora Norte Americana mundialmente famosa que já escreveu mais de 60 livros (o número de livros dela no Brasil é menor, já que não temos todas suas obras traduzidas) seu maior bestseller é a série de livros
“O diário da Princesa”  onde ela conta como a vida de uma jovem (Mia Thermopolis) muda após descobrir que é a única herdeira do trono de um país. A disney adquiriu os direitos do livro e até fez um filme, na verdade 2 em que Anne Hathaway interpreta Mia. É um dos meus livros/filmes favoritos. 

O nome real de Meg é Meggin Patrícia Cabot, hoje ela tem 45 anos (nasceu dia 1 de fevereiro de 1967) e vive atualmente com seu marido e uma gatinha de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque. 


Ela também é autora de uma série de livros que eu preciso
DESESPERADAMENTE ler que se chama “ A mediadora” que conta a história de uma jovem chamada Suzannah minha chara que tem 16 anos e o poder de falar com fantasmas e tem que os ajudar a cumprir seus objetivos para poderem passar em paz para o “pós-vida”.  E no decorrer do enredo ela acaba se apaixonando por um cara nada convencional que tem tipo uns 150 anos e nos prova que para o amor a idade não importa e é um fantasma. 



 Ela veio ao Brasil em 2009 para participar na Bienal do Livro, distribuiu  autógrafos e fofuras, disse ser fã de Clarisse Lispector até indicou o livro ‘Laços de família’ dela. Linda né? 







Meg é uma das minhas escritoras favoritas pois escreve de uma forma que  é muito fácil de ler, gostosa, engraçada e atual. Adoro os livros dela porque além de lindo eles passam para gente uma cumplicidade, é como se a gente fosse amiga da personagem principal. E todos os livros dela prendem de uma forma... que é só possível largar dos  quando acabamos de ler a ultima linha.
Eu tenho uma lista de livros da Meg que preciso ler. Infelizmente as férias acabam daqui a menos de um mês /todaschoram e não vou conseguir ler todos os que eu pretendia, mas espero que pelo menos a série da Mediadora eu consiga! 

Indico TODOS os livros dela, mas os meus favoritos são:
Toda a série do diário da princesa
Avalon High
A Mediadora
A garota americana


Siga a Meg no twitter e receba suas atualizações! :D
 @MegCabot


E você? Quais são os seus escritores favoritos?




2 comentários:

  1. A Meg Cabot definitivamente é minha escritora favorita. Adoro os livros dela, A mediadora é a minha série preferida, de todas as que já li.

    Seu blog é lindo, parabéns e muito sucesso pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Você não faz idéia de quanto o seu comentário fez valer meu dia! Obrigada! :D

      Excluir

Comenta aqui!