terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Li e gostei: Formaturas Infernais


Ei, pessoas! Essa é a primeira de muitas resenhas de livros que farei aqui no blog. Sou uma leitora assídua e além dos livros de escola leio razoavelmente outros livros. Gosto muito de best sellers, e geralmente antes de assistir um filme que tenha livro primeiro leio e depois assisto, acho que é importante a gente criar todos os personagens na nossa imaginação e depois comparar com os do cinema. Eu achei esse livro muito legal, e acho que ele merecia muito um filme. Seria um terror muito legal. Mas ok, chega de enrolação e vamos ao livro!



Bom, primeiramente eu gostaria de sair em defesa desse livro já que muita gente que leu, não gostou. Esperavam muito da Meg Cabot (Diário da Princesa)e da Stephenie Meyer (Crepúsculo) que são escritoras mundialmente conhecidas por seus best sellers que viraram filmes. Gente, eu realmente achei esse livro INCRÍVEL! Acho que deu pra pegar a essência de cada escritor, deu pra sentir a Cabot, no estilo de escrita, no jeito da protagonista, nas expressões que ela usa. Eu nunca fui fã de Crepúsculo, mas pelo que ja ouvi falar da Stephenie o conto dela faz jus a seu tipo de escrita. Inclusive o conto dela é o único no livro que o protagonista é um homem, e acho isso bastante complicado de se conseguir, e ela mostrou que é capaz de faze-lo. Acho que as pessoas que fazem criticas adversas talvez não conheçam o trabalho das autoras, pois pelos contos é possível enxergar cada uma delas. Desabafei.

Pois então, depois desse meu  pequeno desabafo, vamos ao livro propriamente dito. Não falarei muito sobre cada conto (são 5 no total) porque se não vou acabar fazendo spoiler e o objetivo do "Li e gostei" é incentivar vocês a lerem o livro e não contar tudo para que vocês percam a vontade!

A proposta desse livro é apresentar alguns contos de terror relacionados a formaturas deixando uma perguntinha no ar "Então... como será a minha formatura?"


1° Conto (segundo a ordem do livro)

 A FILHA DA EXTERMINADORA

Esse conto conta a história de uma garota que tem a vida drasticamente mudada após sua mãe ser mordida por um vampiro e ficar muito doente. O grande objetivo da vida dela é encontrar Drácula (que mordeu sua mãe) mata-lo, para "quebrar" o encanto e sua mãe voltar ao normal. A personagem principal  é toda durona, corajosa e persistente. Não dá muita bola para os garotos, até que em sua festa de formatura encontra ele, Drake filho de Drácula, e quando finalmente está pronta para o tiro letal, alguém se adianta e... Oh meu deus! Porque ELE fez isso? 

A escritora desse conto é... advinha... MEG CABOT! 



2° Conto

O BUQUÊ

Esse conto mostra como devemos tomar cuidado ao tentar mudar o ritmo das coisas, e também cuidado com o que vamos desejar... Conta história de uma jovem que é apaixonada pelo melhor amigo e está esperando seu convite para a formatura que está muito próxima. E faz de tudo para conquistar o convite do garoto. Essa sua obsessão foi seu pior erro. Ela fez o desejo errado... Esse é o conto mais aterrorizante do livro. :)

Quem escreveu: Lauren Myracle



3° Conto 

MADISON AVERY E A MORTE

Nada como uma zumbi fofa para adoçar a vida não é minha gente? Esse conto fala como Madison não quis mais dormir e nem precisava mais comer. Tome cuidado ao encontrar o garoto perfeito em sua formatura.  Talvez ele não seja aquilo que você pensa... E também conta como Madison fez para sua moeda continuar girando porque afinal a Sra. Morte pode aguardar um pouco não é? "Eu sou muito nova... tenho muito que viver" Belo pensamento garota! Pena que não é o certo. 

Escritoris: Kim Harrison



4° Conto

SALADA MISTA

Só para adiantar, o nome não tem nada a ver com o conto em si. Talvez tenha sido um erro de tradução, seeeeeei lá! Mas o contchenho fala sobre uma garota que é dotada com super poderes, tipo super audição, super força. Enfim, acho que a autora se inspirou na mulher maravilha, já que elas tem praticamente os mesmos poderes. E ela luta para esconde-los, para não ser uma aberração etc etc Crises a parte, ela é designada para buscar uma garotinha no aeroporto e a levar para um lugar. Seus sensos de super adolescente acusaram e... bem até que aquela garotinha não é tanto tagarela não é?

Autoram: Michele Jaffe


5° conto 

INFERNO NA TERRA

Essa história conta a história de um garoto perfeito, que ajuda a todos, mas acaba se apaixonando por uma demônio que está estragando sua festa de formatura.  A cria do Demônio está tentando acabar com a festa de formatura, para ver se ganha uma promoção do Tinhoso. A lição desse conto é desconfie daquela vozinha do mal na sua cabeça. E quando as coisas na sua festa estiverem dando muito errado FUJA. Antes que alguém se machuque. 


Quem escreveu: Stephenie Meyer!



Então é isso babys, esse é um dos melhores livros que li recentemente espero que vocês leiam também! 
Desculpe, eu sumi um poquito, foi por causa do início das aulas algumas crises novas. :/



Beijooox e até a próxima!




Suzie

4 comentários:

  1. Concordo! Muita gente faz críticas sobre autores que sequer conhecem! E isso é péssimo, pode atrapalhar até na imagem deles. ):
    Eu acho que muita gente falou mal desse livro por confundir, antes de ler, sabe? Eu conheço gente que estava louco para ler, achando que era uma "história só", corrida, de vários autores, ou algo assim. Não sabiam que eram "contos". :O Aí se confundiam e, ao invés de notar o erro próprio, resolveram falar mal dele! - muito no sense.
    Ai, eu amo todos os contos! *-*' São demais~

    Beijinhos~
    Sabe, tipo assim.
    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso eu percebi visitando alguns blogs para pegar algumas referências e tal. Muitas pessoas falando mal, fazendo criticas maldosas... eu amo essas escritoras e achei que elas se saíram super bem! De qual conto você mais gostou? Sabia que tem uma coleção? Pelo que me lembro acho que é Beijos infernais e namoros infernais... alguma coisa do gênero. Beijocas!

      Excluir
  2. Nossa, eu nem sabia! Eu ganhei esse livro sem querer, pra mim, era um só! Nunca pesquisei dele... :O Meu favorito é o 2°, O Buquê *-*' E você? omg~

    beijinhos~

    ResponderExcluir

Comenta aqui!