quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lucky


Hoje parece que a sorte esta a meu favor. Estou feliz, mas parece que o mundo gira em torno de mim está bastante bravo comigo. Sempre sou assim, quando o mundo está feliz, estou triste, brava ou zangada. com qualquer sentimento ruim, desses que a gente sente e não gosta nem um pouco. Geralmente nos dias em que estou feliz costumam ser meus dias de sorte. Infelizmente isso não acontece sempre, só algumas vezes por semana, bem pouco, pouco mesmo. Mas ultimamente... anjos que me sacudam! esse ano está acontecendo muitas mais vezes que em toda a minha vida! Estou tendo muito mais dias felizes e com sorte do que o contrário. Depois de pensar muito nisso descobri o motivo da minha sorte. E foi justamente em um dia bom, de sorte e tudo mais, só que uma coisa um pouco chata aconteceu.  Antes desse dia eu já tinha tentado formular explicações para minha sorte, e descobri que eles aconteciam quando eu estava usando meu colar de meia-lua, só que depois lembrei que esse colar eu uso todo dia. Então torrei mais alguns neurônios e notei que sempre que aconteciam coisas legais quando estava usando minha peninha de cabelo! Hoje eu trouxe ela no bolso por engano e meu dia está dando mais do que certo, bom... até agora pelo menos. São 8:26 da manhã e estou na escola. O que eu não chamaria necessariamente de sorte, entenda como quiser. Eu adoro a escola - tudo bem que me sinto burra, estranha e feia, mas acontece que encontro pessoas esquisitas iguaizinhas a mim, o que não é lá de todo mau, é até bom inclusive- . Adivinha minha cara ao colocar a mão no bolso  e encontrar  a peninha lá?! Eu já fui logo constatando... aquele era meu amuleto da sorte! Eu nunca tive um, não que eu não quisesse ter, eu sempre quis, e muito até. Só que nunca tive a chance de encontrar (tô falando sério, nunca encontrei nem trevo de 4 folhas, nem pézinho de coelho, nem ferradura de cavalo, nada que desse sorte) Mas voltando ao pequeno incidente que aconteceu hoje. Meu professor cara-de-tartaruga me deixou muito danada com aquela carinha enrugada e com aquele risinho irônco. Ele me amolou tanto!!! Ah e como eu fiquei zangada...! O mais engraçado é que eu fiz a coisa mais...mais...legal (e errada) que poderia ter feito. Eu ignorei ele. O que foi um tremendo erro. Todo mundo sabe que os professores são diabinhos extremamente falantes, que gostam mais do que tudo ficar fazendo perguntas e adoram ficar torrando seus miolos. Mas que acima de qualquer coisa... odeiam ser ignorados... Deu pra ver que ele não ficou feliz com a minha ignorada porque ele me intimou para um duelo dizendo aquela frase que na hora, pra mim, pareceu o pior dos xingamentos: "Heim, mocinha?" se você pensar nem é lá tão grande frase. Mas se você visse como ele olhava diretamente pra mim e só pra mim, você sentiria raiva. Então de repente uma vozinha dentro da minha cabeça que nada tinha a ver com a história e tinha ficado calada o tempo inteiro (aquela mesma vozinha que aparece quando você está prestes a fazer alguma coisa errada) "Não deixe ele estragar o seu dia, não deixe. Não deixe ele te irritar, é isso que ele quer." Então levantei os olhos da minha lição e olhei diretamente naqueles olhinhos pequenos e disse: "Calma professor, já já eu entrego" outra frase sem o menor efeito, você deve estar novamente pensando, é aí que eu te digo que o que fez a maior diferença foi o meu tom de voz. Parecia que eu estava tentando acalmar um animal agitado e ao mesmo tempo zombando da cara dele e ainda sendo charmosa e sedutora, foi o melhor tom de voz que eu ja fiz na minha vida. Jamais mais vou conseguir novamente. Não pude deixar de sentir muitos outros olhinhos me queimando nas costas. Vocês tinham que ver a cara do meu professor. Acho que ele estava esperando algo como "ah, desisto" ou "Eu já termino" ou alguém falar bem baixinho. Não sei, mas a minha voz saiu em alto e bom som. Pra que todo mundo escutasse. Depois disso ele parou de me amolar e foi tomar o rumo dele. Depois que acabou tudo, eu parei pra pensar... Eu poderia ter estragado meu ótimo dia e ter feito ele ficar negativo. Podia ter feito tudo errado. Foi aí que percebi. A sorte, não vem de nenhum amuleto, de nenhuma coisa, nada, nadica mesmo. Só vem de você. Será você quem dirá se seu dia será feliz ou não, se vai ou não ter sorte. Não dependa de fatores externos para ser feliz. Dependa somente dos internos, porque sobre esses você tem total controle. Sempre algumas pessoas irão te chatear, fazer você ficar mal, essas coisas. Mas dar importância pra isso não vale a pena. Perder o seu dia por besteira, não vale a pena. O que vale a pena mesmo é construir sua própria sorte. Construa a sua já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!