sábado, 30 de março de 2013

Peça coringa, como usar! - Camisas

O intuito dessa nova série de post é ajudar as pessoas a utilizarem aquela peça que fica no fundo do guarda-roupa e é pouco utilizada. As vezes nós mesmos restringimos o alcance da peça, seja por ocasião, ou por falta de ideia. Deixar de usar uma peça as vezes pode ser crucial para o look ser bem sucedido e ficar cool. É valido lembrar que estou apenas dando algumas dicas, e a utilização delas deve ser feita de acordo com o seu estilo.
Então, hoje, como é um primeiro post dessa série, vamos falar de uma peça que tenho certeza que muitas pessoas tem em suas casas...
CAMISAS!


(A grande estrela entre as camisas são as xadrez, mas como existem vários outros tipos de texturas e modelos não vou ser restringente, com isso quis dizer que a maioria das dicas que rolarem aqui servem tanto para blusas xadrez quanto para qualquer outro tipo de camisa.)

Vamos começar com umas pequenas inspirações de famosas que usam camisas desde sempre usam e abusam muito das camisas em suas composições

Miley Cyrus




Não entrarei em muito detalhes, se não o post irá ficar gigantenorme e posts assim cansam muito. Não só de ler como de escrever também. Não é novidade pra ninguém que a Miley sempre gostou de uma bela e velha camisa. Ela sabe combinar bem, e a conta miley + camiseta sempre resulta em combinações de alto estilo.


Kristen Stewart





Todo mundo conhece o estilo da Kristen, ela sempre investe em peças coringas e aparentemente básicas, mas consegue as combinar de maneiras muito incríveis e descoladas


Demi Lovato





A Demetria é outra que vai não vai usa uma camisa por aí, sempre muito no estilo, sempre arrasa.



Poderia por si só acabar por aqui não é? Mas acontece que ainda tenho algumas dicosa para dar! 


**** Nada de usar camisa amarrada na cintura com outra blusa x por baixo. Dá uma quebrada no look e ainda passa a mensagem de insegurança. Tipo: " Não teve coragem de mostrar a barriga, se tinha vergonha, porque inventou?"



 ***** Nada de usar a manga da blusas toda fofa encima, dobre! A não ser que você queira transparecer que é meio desleixada e tal, fica a seu critério isso aí. Mas não se esqueça de que se você fizer isso a blusa irá ficar toda amassada, e também não irá parar onde você quer.



****Na hora de montar a look, tome cuidado para não ficar brega colocando uma blusa nada a ver por baixo da camisa (seja ela xadrez ou não), é importante se ligar na cor e na estampa. Não será em toda ocasião que será possível colocar uma blusa por baixo, como já lembrado anteriormente.


Outras dicas são:

**** Se você optar por deixar a camisa toda fechada, não tampe toda a parte inferior do corpo. Tente sempre encontrar um ponto de equilíbrio entre o coberto e o não coberto. O mesmo vale para se você optar  por amarrar uma camisa na cintura.

**** Você pode também amarrar ela na cintura, além de ficar muito legal dá um toque especial no look.


como a super fofa da Carolis, do usando tudo fez!

**** E por ultimo, sem neura ok? Dá super pra usar tudo junto com camisa, desde cachecol até vestido, basta saber combinar que tudo dá certo!



Como eu adoro looks de camisa nem deu pra perceber   montei 2 looks para vocês se inspirarem, que tal?

  (Camisa - Feirinha da madrugada 40 pilas, bota - Mamãe , Short - Menina do mar 25 pilas, Blazer - Brechó 5 pilas, Blusa da Minnie - Pernambucanas 30 pilas)



usei algo parecido no look do dia de carnaval hehe ( Blusa transparente - Brechó 4 pilas, Blusa listrada - Presente, Short - Antes uma bela calça, que custou 80 pilas, e anabela - Que custou umas 60 pilas e é da mamãe)


UFFA! Espero que tenham aproveitado as dicas e usem e abusem da camisa, que é um item super coringa e que dá pra usar em todas as estações do ano, basta saber combinar. Comenta aqui o que achou!


P::. E não esqueça de dar uma passada lá na página no face do blog e de dar um likezinho! >>> HERE <<<


Beijocas!




4 comentários:

  1. Gostei do post! Parabéns pelo blog!! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofurinha, fico feliz que tenha gostado! ;D

      Excluir
  2. Gostei do blog... Amo camisas, adorei os looks que você selecionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUL! quem não ama camisas não é? Aposto que você tem pelo menos 2 no seu guarda-roupa! Espero que as dicas tenham sido uteis. Muito obrigada pela visita!

      Excluir

Comenta aqui!