sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Resenha de #GIRLBOSS - Sophia Amoruso






Apesar de nunca ter assitido a séries fiquei muito curiosa para saber como Sophia foi interpretada em sua jornada #GRLPWR. Não assisti porque não queria, ama porque tenho um "TOC" que só consigo assistir a uma série ou filme após ler o livre no qual ele foi baseado. Por isso não passei da segunda temporada de  (Game of Thrones e estou morrendo por causa disso!). 
[ADENDO: Eu assisti a série uns dias depois que escrvi esse post e amei mt, é algo bem idependente do livro, amei especialmente por isso. A série consegue ser melhor que o livro. Recomendo! Ah! e é um original da Netflix, so...]







O livro é uma especie de autobiografia em que Sophia explica como foi não somente sua tragetoria para se tornar uma grande CEO mas também conta particularidades sobre sua vida. Adoro os conselhos empoderadores e maduros que Sophia dá. Isso imprime muita personalidade no livro que - pra mim- fica no paralelo entre livro de auto ajuda x autobiografia x livro de negócios.






Empoderadora, Sophia mostra como ser corajosa e não ter medo de errar ou se jogar, em sua narrativa leve e descontraída explica como de praticamente  nômade  hippie conseguiu se tornar dona de uma das maiores lojas online da América do norte.





De um âmbito mais superficial é basicamente isso. É engraçado como eu na maioria teço apenas elogios para as minhas leituras, mas na maioria das vezes amo tudo que leio!
Sophia tem uma tragetoria bem a típica é isso intriga a todos ao redor dela, menos a própria que tem pura noção de seus esforco pessoa para tornar tudo o que conseguiu possível e tangível. Uma mostra de como seguir contra a corrente lidando com as coisas da melhor maneira possível e ignorando as críticas. Be courage be #GIRLBOSS



Momento crítica: o livro da Sophia é meio bobo. Acrescenta muito na sua vida se você estiver no ensino médio e for uma pré adolescente. Não sei se estou sendo prepotente ou hipócrita mas achei a leitura bem superficial. Não consegui através do livro sentir a essência de Sophia, quem como ser humano ela é. Seus gostos, seus medos, suas angústias. Pra mim ela só se descreve como CEO o tempo todo, (um ser humano de gesso talvez?)e não como um ser humano. Também acho que ela apresenta exemplos irreais, em algumas vezes (como aquela vez que ela demite um diretor criativo de alto gabarito(?????) Ou aquela outra em que ela descreve como foi difícil mudar de um galpão imenso para um galpão gigante ou quando ela comenta sobre o memorando da empresa). Pra mim não fica claro ao certo o público que ela plenejava alcançar. Talvez um CEO? Uma jovem perdida? Uma fã da marca Nasty Gal? A imprensa especulativa? Não sei. Sei apenas que em algumas situações isso ficou confuso e isso de alguma forma se tornou frustrante pra mim


Momento Elogio: o livro te definitivamente te enche de vontade de arregaçar as mangas e trabalhar! É isso que Sophia durante todo o livro te encoraja a fazer! Correr atrás dos seus sonhos e trabalhar por eles. (esse é um dos motivos que creio que o signo de capricornio pode ser muito fluente na vida de Sophia). Você sente motivação para seguir em frente e experimentar a vida. Aprende com Sophia que não é errado errar e que estamos vivendo um grande aprendizado que é viver. Uma grande lição que esse livro me ensinou foi que você não pode ficar com a mente bitolada em um unico objetivo, mas precisa ter a mente sempre arejada para agarrrar oportunidades que a vida pode lhe oferecer. Você precisa estar disponível para viver diferentes caminhos e não somente um. Porque assim você apenas se limita e fica estagnado. Não prossegue, não vive. Esse foi um dos grandes acertos de Sophia durante sua narrativa.




Um livro que te prende se você estiver procurando uma leitura leve, e te entedia se você procurar algo mais substancioso.

Indico pra leitura:
-caso você esteja procurando uma inspiração de ser humano
- caso você seja uma orientadora profissional
- caso não seja corajosa em relação a vida e trabalho
- caso você esteja em dúvida sobre sua carreira
- caso você esteja procurando um exemplo de mulher fodona
- caso você goste de moda
- caso você goste de modernidade e tecnologia e internet
- caso você queira saber o que está por traz da série do Netflix que não terá segunda temporada.





                                                   ME AME OU ME ODEIE SÓ ME BEIJE

                                                                   X O X O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui!